Lê, e então?

Faz por ti

Às vezes é preciso parar para pensar. Parar e sentarmo-nos num qualquer canto recôndito do nosso pensamento. Sentarmo-nos a pensar, mesmo ali no meio do caos do nosso coração.Parar. Sentar. E pensar. Parar de correr atrás de quem não se move um passo na nossa direcção. Parar de achar que amanhã pode mudar. Parar de …

Continue Reading
Lê, e então?

Senta-te. E pensa.

Por favor, senta-te.Agora fecha os olhos. Agora pensa. Pensa em quem amas. Pensa quem te faz sorrir. Pensa em quem encaixa no teu abraço. Em quem dá conforto ao teu dia. Em quem enlouquece as tuas noites. Em quem, quando faz as mais pequenas coisas, te coloca um sorriso nos olhos. Com quem gostas das …

Continue Reading
Lê, e então?

11 de Setembro de 2001

Eu? Numa época ainda de férias eu estava a trabalhar e eram quase horas de almoço. Não tínhamos televisões por perto e a Internet era uma coisa que eu ainda só tinha em casa. Colámo-nos ao rádio a ouvir as notícias e quem vinha para ser atendido, ficava colado connosco num silêncio misto de incredulidade …

Continue Reading
Lê, e então?

Dois lados de mim

Tenho dois lados em mim.Opostos.Um lado negro e um lado cheio de brilho.Sou bruxa feiticeira ou fada com purpurinas.Sou noite de luar e sou dia negro.Sou capaz das mais frias, racionais e duras decisões, ou denuncio-me só com um olhar doce e sorriso derretido.Sou mulher decidida ou menina assustada.Sou cheia de certezas e plena de …

Continue Reading
Lê, e então?

Pessoas que nos guiam

É a estes dois que devo a maior parte da roupa para lavar e comida para comprar. É a estes dois que devo as maiores birras e preocupações. É a estes dois que devo as maiores esperas e indecisões. É a estes dois que devo o melhor dos colos, dos risos e dos abraços. É …

Continue Reading
Lê, e então?

Dia dos avós

Porque hoje é Dia dos Avós e sei que gostavas destas coisas. Porque, mesmo ao fim de quase 20 anos, és a pessoa de quem mais saudades tenho. Ainda sei de cor a tua voz, o teu colo e o teu abraço. Porque me deixavas comer frango assado no autocarro no caminho para casa e …

Continue Reading
Vai, e então?

Jardim Zoológico de Lisboa

O que se faz quando se está de férias e não se pode ir à praia? Vai-se ao Jardim Zoológico! Não é preciso um tempo espectacular para o visitar, aliás, em dias de muito calor não conseguimos sequer ver os animais tão activos, não se consegue passear em sossego, nem aproveitar bem o passeio. O …

Continue Reading
Lê, e então?

Ama sempre

Ama como se todo o teu amor fosse um sonho. Como se viesse de uma terra encantada onde não precisasses de mais nada. Ama como se todo o teu amor fosse colorido. Como que se fosse feito de purpurinas e confetis, sempre coberto por um sorriso. Ama como se toda a tua vida fosse feita …

Continue Reading
Vai, e então?

Grutas de Mira D’Aire

Frustração. Nunca vos aconteceu estar a ver uma paisagem espectacular, tirar uma série de fotos a cruzar os dedos para que saia alguma coisa de jeito e chegar à conclusão de que, afinal, tenham ou não uma câmara decente, os vossos conhecimentos de edição não chegam para esconder tudo aquilo que não conseguem fazer. Pois …

Continue Reading
Vai, e então?

Tomar, em ano de Festa de Tabuleiros

Esta família está de férias!! De quatro em quatro anos, realiza-se, em Tomar, a cidade dos templários, a Festa dos Tabuleiros. Sendo a festa que mais atrai público, decidimos ir no dia seguinte à procissão e aproveitar, ainda, as ruas decoradas com tapetes de coloridas flores de papel que, assim, ficam mais sossegadas. Perdoem-me se …

Continue Reading