Hmmm, e então?

Gula de Domingo

É Domingo, estamos no final do dia e começa a chegar a neura da Segunda-feira.  Temos a receita ideal para terminar o fim-de-semana: bolinhas de coco e limão. É rápida, fácil e não é preciso cozinhar nada.

São irresistíveis, viciantes,  deliciosas e vão ver que a semana até começa melhor. É só colocar tudo numa tigela, misturar, enrolar em forma de bola e estão prontas para comer! Até podem pedir aos menos afortunados dos dotes culinários para as fazer.

Estas bolinhas não são cozinhadas, não têm glúten, nem lacticínios, ovos ou açúcar e estão dentro do conceito da dieta paleo. Melhor é impossível!  
É comer sem culpas! E aposto que a semana até vai começar melhor.

Ingredientes para cerca de 20 bolas

1 chávena de farinha de amêndoa 
⅓ chávena de farinha de coco 
Pitada de sal
4 colheres de sopa de mel

3 colheres de sopa de sumo de limão 
1 colheres de chá de extracto de baunilha 
Raspa de 1 limão 
3 colheres de sopa de óleo de coco derretido

Fazer bolinhas pequenas, que se envolvem em coco ralado, colocá-las num prato raso e levar ao frigorífico, pelo menos 30 minutos, até ficarem firmes.

Se gostam do conceito Paleo, têm de conhecer o restaurante The Paleo Kitchen, em Lisboa, totalmente dedicado à dieta do paleolítico. Tudo neste restaurante funciona de acordo com as regras do conceito. Desde ovos mexidos com bacon, panquecas de batata-doce, wraps, saladas e sopas. Para beber há sumos de fruta, smoothies, cerveja sem glúten, vinhos biológicos certificados e vários tipos de café de torra artesanal.

Massss, a minha favorita é mesmo a tarte de caramelo salgado.

Meu Deus!

É d-i-v-i-n-a-l !

Com desejos? Façam lá as bolinhas e deliciem-se.

Marta. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *