Vai, e então?

No Elevador da Glória

Juro que aquilo que mais gosto neste Ascensor – aka elevador , e que afinal são dois – é aquilo que a Carris mais deve tentar combater: os graffitis! Cheios de cor e alegria, envolvidos pelos painéis da Galeria de Arte Urbana, adoro este canto!

Este ascensor, que liga a Baixa ao Bairro Alto, desde 1885, transporta cerca de três milhões (sim, não é uma gralha!) de passageiros por ano, e está classificado como Monumento Nacional. Numa visita à Baixa Lisboeta, sigam até à Avenida da Liberdade e subam até ao mítico Bairro Alto de Ascensor. Podem consultar preços e horários aqui.

Aproveitem e atentem nos graffitis que ladeiam o percurso, numa iniciativa da Galeria de Arte Urbana, da Câmara Municipal de Lisboa. Como estes graffitis vão sendo pintados por cima regularmente, há sempre novos motivos para revisitar o espaço.

Desde que estes painéis foram fundados, apenas um se mantém intacto. Pintado por Utopia, um artista brasileiro a que todos os grafitas têm respeito e a quem não sujam o seu trabalho.

by Utopia

Há sempre mais uma razão para visitar Lisboa!

Rita. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *