Vai, e então?

Fotos com Alma

Uma visita ao Museu da Colecção Berardo, no Centro Cultural de Belém, é sempre uma oportunidade para ver peças únicas de arte moderna e contemporânea. Mas um dia falo-vos das peças de Miró, Picasso ou Andy Warhol, que por lá encontramos.

Between the Devil and the Deep Blue Sea (Entre a Espada e a Palavra) é a exposição temporária de Pieter Hugo, um fotógrafo sul-africano que essencialmente retrata pessoas nos seus mundos diferentes, dando a conhecer o outro lado do considerado belo e ideal.  

Pieter, tem o dom de, com uma única foto, contar uma história. Trabalha com pessoas ou grupos marginalizados, com opções de vida duvidosa ou em cenários de pós-guerra, terrivelmente reais. A guerra do Ruanda, gangues nigerianos, prostitutas ou toxicodepentes, são dos temas que podemos ver retratados no seu trabalho.

Consegue nunca nos deixar indiferente a cada uma das pessoas fotografadas. Empatia. Tristeza. Asco. Vergonha. Ternura. Realidade. É uma exposição de onde trazemos memórias e novas histórias.

Está patente no Museu da Colecção Berardo, até 7 de Outubro, e vocês deviam mesmo passar por lá! É que as minhas fotos não valem nada, mas as dele valem mesmo a pena serem vistas ao vivo. 

Rita. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *