Lê, e então?

Sossega. Respira. Descansa. Aproveita.

Estamos a chegar ao fim de semana e posso dizer que, apesar de gostar muito de ir para a rua respirar ar puro e aproveitar o sol e o tempo ainda quente, também gosto muito de ficar em casa. 

Em casa tenho muito trabalho, tenho sempre muito para fazer, ocupo-me com as mais variadas coisas e, se não tenho o que fazer, invento! Mas também é onde encontro a minha paz e o meu sossego que durante a semana não tenho e de que tanto preciso.

A nossa casa é sempre a nossa casa, o nosso canto, o nosso refúgio, o nosso aconchego e a nossa paz. É onde podemos ser nós mesmos, onde dizemos e fazemos o que e como queremos. A nossa casa é o nosso sítio.

E a minha casa é simples e com gente dentro. Lá só entra quem eu quero. Lá só entram os problemas que eu deixo. Lá só se encontra do que me faz bem. Do que me faz enternecer e crescer. O resto fica lá fora, onde pertence. Sem ordem para entrar ou incomodar.

Este fim de semana são 3 dias. Num deles escolhe ficar em casa. Seja o dia todo, seja uma tarde ou um serão. Um café, um chá ou um chocolate quente e um bom livro, fazem maravilhas. Adoro rever os álbuns de fotografias e viajar a outros anos, a outras histórias, a outras pessoas. Partilha histórias antigas e oferece as tuas memórias. 

Em alternativa, podes sempre escolher um bom filme, uma boa manta e um bom sofá. Nem é pelo frio, é pelo aconchego. Aconchega a alma e sossega um sorriso dentro de ti. 

Põe a vida em Pause e aprecia. Segunda-feira recomeças. Até lá, respira fundo e desliga. Aproveita cada segundo, porque ainda não é Segunda e estás em casa.

E a nossa casa é sempre o melhor lugar do mundo. É o nosso lugar.

Marta. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *