Lê, e então?

Arrumações de Outono

Que levante a mão quem estava a pensar aproveitar o fim-de-semana para fazer arrumações, compras ou limpezas de Outono? Quem olha à volta e sente que tem a vida a precisar de ser arrumada. Que precisa de organizar o espaço físico para conseguir ter os pensamentos no seu lugar. Quem é que sem isso não se consegue organizar? 

Que levante a mão quem acha que tem tudo por fazer? Que precisa de organizar gavetas, trocar roupas ou sapatos. Quem precisa de escolher roupas para dar, revistas para reciclar ou contas por arquivar. Quem precisa de arrumar para conseguir, depois, relaxar? 

Eu! Eu! Eu! E ela também! 

Tudo certo, mas, primeiro, bebe aquele chá quente que te aconchega ou aquele café forte que te acorda, abre a janela para sentir o fresco do Outono e aprecia o silêncio enquanto os outros dormem. Faz o teu momento, pergunta-te se estás bem, fecha os olhos, inspira fundo e sorri em troca. 

Prioriza. Faz uma lista mental. Organiza nem que seja uma gaveta. Arquiva duas contas. Escolhe três peças de roupa que não uses há dois anos. O teus caos começa a tomar forma. Enquanto isso põe a tocar uma música que não ouves há muito, mas que adoras. Pede a quem está contigo que se sente na beira da cama à conversa enquanto te vais olhando ao espelho. Não tem de ser por obrigação, podem ser só umas horas diferentes. É as duas contas arquivadas foram dez, as gavetas duas e três sacos de roupa. É só encarar com leveza as nossas prioridades. A seguir, cola-te ao sofá se for isso que te apetece! E é fim-de-semana, não cozinhes, há de haver qualquer coisa no frigorífico. 

Mas, e afinal: o que é que planeias fazer hoje por ti?

Marta Almeida. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *