Hmmm, e então?

Pequeno Almoço reforçado

Sábado de manhã.

Apetece qualquer coisa gulosa com uma valente caneca de café enquanto se devora aquele livro que andamos a ler. Sem pressas.

Tem de ser qualquer coisa que não dê muito trabalho. E, já agora, que não arruíne a dieta. 

Parece impossível, certo? Mas não é! Esta receita saudável do bolo de caneca de banana é a maneira perfeita de satisfazer rapidamente essa vontade. É simples e fácil de fazer e pode ser preparada no microondas em 2 minutos.

Este bolo saudável é totalmente livre de glúten, é paleo, sem grãos e livre de produtos lácteos. 

Então vamos lá:

Ingredientes : 1 ovo, 1 banana, 1 colher de chá de óleo de coco, 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa, extrato de baunilha (opcional), 1 pitada de fermento.

Preparação: Derreter ligeiramente o óleo de coco, misturar a farinha de amêndoa, a banana esmagada com um garfo e os restantes ingredientes. Levar ao microondas 2 minutos. O topping depende do gosto pessoal. Eu usei um quadrado de chocolate e uns salpicos de manteiga de amêndoa.

É decadente! E simples não é?

Vai lá buscar o livro e prepara um café enquanto o bolo se faz. 

Bom sábado. Boas leituras.Doces. 

Nota: podes acrescentar um pouco de proteína de baunilha ou chocolate, por exemplo, se quiseres dar mais sabor. O topping também pode incluir frutos secos, para ter elementos crocantes.

Marta Almeida. E Então? 

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