Autoconfiança - Desafiamos-te, e então?

O saber troca-te de lugar – Dia 26

Há quanto tempo não te dedicas ao que realmente gostas? Há quanto tempo não vais atrás do que te motiva? Há quanto tempo não aprendes algo de novo sobre aquilo que gostas de fazer?

Não aprender é estagnar. Não querer saber mais, deixa-nos exactamente no mesmo sítio. Não querer fazer melhor, não nos faz ultrapassar os nossos limites.

Por isso, pensa. Pensa em algo que gostes mesmo de fazer ou que querias aprender. Qualquer coisa é válida, desde que te dê prazer. Culinária. Mecânica. Filosofia. Tricot. Redes Sociais. Papagaios de Papel. Yoga. Política do Burkina Faso. O interesse é teu e as escolhas são tuas. A pesquisa e a aprendizagem serão a tua forma de hobby e crescimento.

O sentires que o teu conhecimento em determinado assunto é superior à média, vai fazer com que te sintas mais seguro de ti. Vais sentir-te válido e confiante. Vais ganhar objectivos e novas formas de ver as coisas. Vais ocupar-te de uma forma mais activa e positiva.

Por isso, pensa em ti e naquilo em que gostavas de te aperfeiçoar ou de saber mais. No que poderás ensinar e transmitir aos outros ou, quem sabe, até ajudá-los. Pensa em algo em que possas passar a ser uma referência, quanto mais não seja para os miúdos lá de casa.

Sabes que o estudo e as novas aprendizagens previnem o Alzheimer e o envelhecimento? Vá. Vai lá aprender algo novo sobre um tema que gostes.

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *