Amor - Desafiamos-te, e então?

Tens coragem? – Dia 1

Ano Novo, Desafio Novo.” Nunca ouviram a expressão? Eu também não, mas já era uma coisa que devíamos estar habituados há muito. Porque de nada serve queixarmo-nos se nada fizermos e continuarmos a fazer mais do mesmo. Como tal, cá estamos nós, de novo, para vos retirarmos da zona de conforto.

Se, no ano passado, andámos a tentar puxar essa autoconfiança para cima – e esperamos ter todos aprendido um bocadinho mais sobre nós – vamos, agora, tentar que a nossa vida ganhe um novo fôlego.

Ora, e indo bater num tema que vem de dentro de nós: como está a tua vida amorosa? Está bem e recomenda-se? Estás feliz como nunca? Tem espaço para melhorar? Está tão povoada que parece o deserto do Sahara em tarde de Sol quente? Sentes que estás numa acomodação morna? Que o frio é tanto que te desculpas com o Inverno e agarras numa manta? Tens saudades do frio na barriga de outrora?

Tenhamos nós que relação tivermos nunca podemos deixar de a trabalhar. De lhe dar uns sopros de vez em quando. Mesmo que estejas feliz como nunca, decora o que fazes – agora – para que a chama se mantenha no depois. Se a tua companhia é a solidão, trata de te sentires bem contigo e de te pores de cabeça erguida e de sorriso nos lábios, porque nunca se sabe quando nos cruzamos com aquela pessoa que vai fazer os nossos dias mais felizes.

Ao longo dos próximos trinta dias (e mais uns porque iremos sempre ter falhas) vamos tentar que te sintas melhor contigo, porque quem não está bem para si, não estará bem para ninguém. Quem não sabe receber amor, não sabe doar-se para o merecer. Quem não tem a autoestima num nível mediano, não consegue tirar o melhor de si próprio. 

Assim, vamos tentar trabalhar a tua relação contigo e com os outros. A tua relação com a inércia e o sofá. A tua relação com o espelho e o teu roupeiro. Vamos lá dar mais cor à nossa vida amorosa!

Não te prometemos ter par no final, mas vais ganhar muita paz e boa disposição, de certeza! E isso, é meio caminho andado!

E então? Acompanham este novo desafio connosco?

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

2 thoughts on “Tens coragem? – Dia 1”

  1. Bom dia leio os post e identifico-me com alguns, alguns não, muitos!
    A vida tem altos e baixos… Mas tantos baixos têm que se ter uma força de ferro que por vezes também derrete, e as lágrimas surgem como alívio…
    Tentar estar bem todos os dias, e olhar para o espelho e ter vontade de desistir… Triste!
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *