Amor - Desafiamos-te, e então?

Guarda espaço para o outro – Dia 2

O não está garantido e é mais fácil, tantas vezes, nem perguntar. A solidão existe, mas também é cómoda e não sai da rotina. A inércia é, tantas vezes, um falso conforto em que nem pensamos. O tomar decisões por si só, não implica ter de saber escutar o outro. 

Para estares bem com alguém precisas de aprender a aceitar quem está contigo. Precisas de te preparar para ser desafiado. De te preparar para não ouvires sempre aquilo que queres. Precisas de aceitar que não tens sempre razão e acatar isso com naturalidade. Precisas de aceitar que podes perder um amor, mas que vais sempre jogar para o ganhar. Precisas de reconhecer  que há muito para aprender, mas que sabes tanto que também podes ensinar. E que nada disto tem de ser difícil.

Precisas de te preparar para que o outro ocupa espaço. Ocupa-te as gavetas, mas também te ocupa o tempo que estás habituado a ter para ti. Enche-te as conversas que deixam de ser só tuas. Enche-te o sofá e esvazia-te o frigorífico. Precisas de te preparar de que o outro vai estar sempre ali e que não podes dizer que vais-ali-e-não-sabes-se-voltas.

Para teres um amor contigo, tens de te predispor a arriscar. Tens de querer ganhar e arriscar. Tens de apostar em ti e numa relação. Tens de te desafiar a tentar!

Consegues?

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *