Lê, e então?

Bedtime stories

Coisas que precisas de ler antes de adormecer.

Um dia, não define a tua vida: tudo o que de mau pode ter acontecido hoje não tem de forçosamente repetir-se no dia de amanhã. Mas, se houve algo que gostaste e te fez feliz, tenta repetir tantas as vezes que conseguires.

Não há mal que sempre dure: por muito errado que tudo te pareça, por muito escuro que se te apresente o caminho, tu não estás parado. O caminho faz-se caminhando um pouco todos os dias. Amanhã, irás estar mais perto.

Tu és suficiente: tu bastas e não deixes que ninguém te diga o contrário. Não permitas que denigram a tua imagem ou que deitem por terra as tuas qualidades. Tu és mais do que suficiente. Tu vales a pena. Tu sabes, tu podes e tu consegues.

Estares só é diferente de estares sozinho: se estás só aproveita para fazeres da forma que te apetece, respira a tua liberdade e brinda com uma chávena de chá quente no sofá. Se estás sozinho, não fiques solitário, inventa soluções que te acompanhem. Faz um telefonema propositado a quem já devias ter ligado, faz um convite inusitado a quem até está ao teu lado, envia um abraço apertado a quem está afastado. Aprende formas de ocupar a tua solidão.

Agradece o que de bom te acontece. Não vás dormir zangado com quem está ao teu lado. Respira fundo, vê-te ao espelho e sorri para ti. Fecha os olhos, relaxa e, mais uma vez, sorri.

Lés-te tudo? Agora, sim, podes ir dormir descansado.

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *