Lê, e então?

Não te meças em likes

Quando pensares em quantos likes acumulaste, pensa, também, no que é que ensinaste a alguém. Pensa no que de novo lhes mostraste. Pensa no que de positivo lhes ofereceste. Pensa no que lhes deste que os fizesse crescer. Ter milhares de seguidores acumulados, não significa nada se tu não conseguires oferecer algo a alguém.

Quando pensares em quantos likes acumulaste, pensa se deste o teu melhor e se aquele post é para quem te lê ou se é só para subir o teu ego. Se o que procuras é a tua satisfação pessoal ou o bem estar de quem te lê. Se buscas apenas uma suposta fama, que tudo tem de efémero e que pode ser arrasada com um só clique. Se apenas queres ler que a tua beleza é enorme ou quão maravilhosa é a tua foto, sem te importares no quão vazio é aquele conteúdo. Se apenas buscas a tua valorização pessoal.

Quando pensares em quantos seguidores levas atrás de ti, pensa, também, naquilo que eles te ensinam. Pensa no que podes trocar com eles e no que melhor podes retirar da tua estadia nas redes sociais. Pensa que tudo isto tem de ser uma troca de ambos os lados, uma interacção verdadeira e um interesse espontâneo. Tens de ser tu e de ser real. Tens de ser genuína e interessada.

Não meças o teu valor em likes. Não faças disso o teu mote.
Diverte-te e desfruta da estadia.

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *