Lê, e então?

Não desistas

Acaba por haver sempre dias menos bons. No final do dia, quando nos sentamos connosco a finalizar os pensamentos, todos temos dias desses. Quando as coisas não correm como queremos, quando não conseguimos fazer nada do que tínhamos planeado, quando parece que já não conseguimos aguentar mais a pressão.

Nesses dias, só apetece desaparecer. Apetece fingir que não estamos ali, que aquela não é a nossa vida vida e que nos apetece trocar de lugar com qualquer desconhecido. Nesses dias, só apetece desistir e repetir até à exaustão um “que-se-lixe-já-não-quero-saber!”.

Nesses dias, pára e respira fundo. Pára, mas não desistas. Respira fundo e tranquiliza-te. Não penses que as coisas não vão mudar e que tudo será sempre assim. Pensa que continuas a querer essa mudança e, se desistires, nunca saberás se está prestes a acontecer, mesmo que te pareça que não.

Respira fundo e faz figas. Respira fundo e conta até 10 – ou 100! Mas não desistas! É precisamente quando as coisas não correm como queremos que não podemos desistir. É precisamente quando parece demasiado difícil que somos tentados a desistir.

Agarra-te aos sonhos, aos pesadelos ou ao que já alcançaste. Agarra-te a quem te está próximo ou a quem nem sequer conheces bem. Agarra-te à tua motivação, à tua alegria ou à tua tristeza. Agarra-te a qualquer coisa que te mantenha à tona. Agarra-te a ti!

Mas não desistas!

Marta Almeida. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

2 thoughts on “Não desistas”

  1. É difícil não desistir, mas nada é tão verdade. Temos que nos agarrar a algo, menos ao passado, ao que nos magoa. Não podemos deixar de lado a felicidade. Mesmo que erremos. Mesmo que nos desarrumem as gavetas que julgavamos tão cuidadosamente fechadas. Temos que buscar a inspiração, senão em nós, então que a procuremos nos exemplos de quem já esteve tão pequenino como nós.
    Até porque no final só nós nos restamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *