Lê, e então?

Faz-te à vida!

A vida leva-nos para onde quer, por onde quer e quando quer. Tem vontade própria e gosta de nos surpreender. A vida é impetuosa e tem a mania de que tudo sabe e que nada lhe resta por aprender. A vida é orgulhosa e, muitas vezes, dura de entender.

A vida esquece-se de nos perguntar se queremos boleia, pega-nos por um braço e põe-nos no caminho. Tem dias em que nos dá gentilmente a mão e nos leva com ela em modo de passeio, apreciando a vista e fazendo a travessia tranquilamente e sem sobressaltos. Em que nos dá uma hipótese de escolha, em que conversa connosco e ouve as nossas questões e (in)decisões. Tem dias em que a vida espera por nós, antes de prosseguir a sua viagem.

Tem outros, em que não quer saber se gostamos do destino e que nos leva aos trambolhões atrás dela. Dias em que mal temos tempo de perceber como dar um passo, quanto mais de decidir o nosso caminho. Dias em que não damos conta que nos cruzámos com quem nos esperava ou que não sorrimos de volta a quem nos cuidava. Dias em que a vida que nos leva a reboque com toda a pressa e que não se interessa que a saibamos acompanhar. Dias em que a vida por nós não espera.

Mas a vida também pode ser mais simples, se a soubermos ouvir e não a complicar. Se aprendermos a respirar fundo e andar ao nosso passo, quando ela nos quer empurrar. Se percebermos que ela só quer ser compreendida antes de avançar. Se agradecermos aquilo de bom que ela tem para nos dar. Se fizermos por esquecer aquilo que ela nos teima em retirar.

A vida não é madrasta e muito menos um bicho mau com a sua vontade própria. A vida só precisa de ser acarinhada e de ser cuidada. A vida só necessita de saber que está sempre acompanhada. A vida só precisa de ser bem tratada.

A vida só precisa de saber que tu nunca desistirás e que vais sempre lutar por ela.

Rita Leston. E Então?


Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *