Lê, e então?

Sabes pedir ajuda?

Sabes que não és o máximo em tudo? Sabes que não tens de conseguir ser a melhor? Que não tens de conseguir chegar a todos os objectivos? Que não tens sempre de superar as tuas metas, muito menos as dos outros? Que não tens de saber tudo ou conseguir fazer tudo sozinha? Sabes que podes falhar?

E sabes que há quem saiba mais do que tu e que te possa ensinar? Sabes que há quem tenha capacidades que se podem complementar com as tuas? Sabes que podes dizer “não consigo sozinha” ou “não sei e quero aprender” e que ninguém tem de levar a mal? Sabes que podes sempre pedir ajuda?

Por isso, senta-te. Sossega e respira fundo. Olha à tua volta e relaxa. Não concedas a ninguém que te rodeia a capacidade de te poder dizer que não consegues. Que não tentaste ou que não mereces. Não concedas a ninguém o direito de opinar sobre os teus feitos, sobre as tuas dúvidas ou sobre os teus erros.

Acalma-te e sorri. Deita a língua de fora a quem duvida de ti ou não te respeita. Agarra a mão de quem te ensina e abre o teu coração a quem te ajuda.

Relaxa. Tu consegues!

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *