Lê, e então?

Oferece-te tempo

Hoje ofereceram-te tempo! Deram-te uma hora a mais no teu dia e tu passaste o tempo a dizer que o dia rendeu, que parecia mais tarde, que ainda tiveste tempo para algo a mais que não estava nos planos. E aposto, até, que chegaste ao sofá bem mais cedo do que o normal. Foi ou não foi?

Deste conta do que uma a hora a mais no teu Domingo fez?

Mais serenidade. Mais vontade de fazer. Mais tempo de descanso. Mais calma e tranquilidade.

É certo de que hoje te deram esse tempo de graça, sem teres de te esforçar ou fazer por isso, mas já pensaste que pode estar na tua mão teres sempre esse tempo a mais?

Como? Acorda cedo e salta da cama! Faz os teus dias renderem e aproveita ao máximo aquilo que gostas de viver. Ocupa o teu tempo com aquilo que te faz bem, direcciona a tua motivação para acabares as tarefas que te incomodam e faz com que terminem mais rápido, enquanto pensas no após e no bem que te sentes com tudo realizado. Se precisas mesmo de descansar, aprende a deitar-te cedo para acordares de bem com o sono e passares um dia em grande com quem gostas, com o que precisas e te faz bem.

Uma hora! Custa assim tanto ganhar tempo e fazer parecer que o fim-de-semana foi bem maior? Para a semana, salta da cama com vontade de aproveitares o teu dia! Para passeio, para limpezas, para a família e para os amigos, para o sofá e a ronha. Para o que tu quiseres!

Já estás no sofá? O tempo, dizem, é o que fazemos dele. Aprende a fazê-lo bem!

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *