Lê, e então?

Dia 3, de isolamento social voluntário

Dia 3, de isolamento social voluntário.

Listas! Faz uma lista – várias listas – do que precisas e do que te falta. E não estou a falar de pão ou de arroz. Organiza as tuas ideias. Pensa nas tuas prioridades. Averigua as tuas vontades.

Faz listas. Faz um horário. Faz uma planificação do teu tempo e do que tens atribuído nos próximos dias. Planifica o teu trabalho e faz as tuas rotinas. Organiza-te e prepara-te para os próximos tempos. Prepara os teus dias, prepara a tua cabeça para saberes que vais estar sem contacto físico com o mundo ou, pelo menos, estará mais restringido, mas que não vais perder o contacto com ninguém.

Faz uma lista com aquilo que achas imprescindível fazer todos os dias. O trabalho que se te encontra designado, se tiveres a sorte de o poder trazer para casa. O estudo online dos miúdos, que a maioria das escolas está a enviar. Um contacto por dia com um familiar, para se acompanharem mutuamente. Um contacto por dia com um amigo, para manter a sanidade. Manter a dieta. Beber 2 litros de água. As saídas à rua, quando se mostram necessárias e obrigatórias. Coordena tarefas e obrigações, com o teu tempo de lazer.

Faz uma lista do que querias ter tempo para fazer e não costumas conseguir. Exercício. Ler um livro. Aprender a cozinhar. Ouvir música. Pintar um quadro. Brincar com os miúdos. Telefonar a amigos. O que quiseres.

Listas. Eu tenho as minhas. E tu?

Rita Leston. E Então?

Já nos segues nas redes Sociais? Deixa-nos o teu like para sabermos que aqui estiveste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *